inscriçao

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Rescaldo Raid Inverno Benedita - 10/01/2010

O VERDADEIRO Raid de Inverno Benedita decorreu ontem, debaixo de um autêntico clima de Inverno, houve de tudo... frrrriiiiiio, chuva, vento e até, imaginem só... Neve!!!
É verdade, até neve houve neste Raid... a qual nos entusiasmou de tal forma que nos deu coragem para alinhar na Partida!



Cerca das 7.30 h, mais coisa, menos coisa... José Pedro, Ricardo Marques, Jorge Batista, Daniel Louro e Carla Pereira arrancavam de Caldas para a Benedita para mais uma manhã Betetística! Diga-se de passagem que íamos todos a bater o dente...
À chegada à Benedita, fomos levantar os dorsais, o que decorreu sem quaisquer demoras.
Seguimos para os carros para preparar as máquinas e nos agasalharmos... o problema é que nenhum agasalho conseguia proteger-nos do frio que estava, o que nos deixou a todos muito reticentes em pedalar.
Lá ganhámos forças, talvez incentivados pelo facto de que secalhar seria a primeira vez que iriamos andar de bike na neve e fomos alinhar na partida.
Dada a partida, deu logo para perceber as dificuldades que iriamos ter e o que teríamos de pedalar contra o vento. As mãos gelavam de tal forma que até doíam as pontas dos dedos.
Quando entrámos nos trilhos numa zona mais abrigada, o corpinho começou a aquecer e a coisa animou quando começou a nevar... aí foi a loucura total!!!
Entretanto e já depois da separação dos percursos, na qual optámos pelos 50 Kms, começámos a subir para o alto da Serra dos Candeeiros... aí é que foi o desespero total, o vento era tanto que perdíamos o controlo das bikes e o frio a bater na cara era tanto que se tornava insuportável e doloroso. Alguns optavam por voltar para trás, outros simplesmente não aguentavam e tiveram de ser transportados para o local da partida. Deste grupo, a Carla e o Daniel seguiram até ao fim e terminaram os 50 Kms.
Na chegada fomos recebidos com muito entusiasmo pela Organização, à qual agradecemos o incentivo ao longo do percurso e tivemos direito a uma fatia de pizza, uma peça de fruta, um chocolate quente e um banhinho quentinho que souberam muito bem!
Para finalizar, os agradecimentos por parte da Organização e a entrega de Prémios que foi efectuada pela simpática Diana Chaves!
Sem dúvida, um Raid que por muito sofrido que tenha sido, valeu a pena pois serviu para testarmos as nossas capacidades!

Link Site Organização (Róódinhas): http://www.roodinhas.kom.pt/

Ainda o Passeio de Fim de Ano BikeZone...

O Passeio de Fim de Ano BikeZone teve lugar a um destaque no "Jornal das Caldas" do passado dia 06/Janeiro, ao qual agradecemos desde já a atenção dada ao Evento.




Link para o Destaque no Jornal das Caldas:

domingo, 3 de janeiro de 2010

Rescaldo do Passeio de Fim de Ano BikeZone

Eram 8h30, quando eu e o Zé Pedro nos dirigimos para a loja para pôr as coisas a jeito para que quando o pessoal chegasse estivesse tudo em ordem!
Colocámos uma tenda à porta da loja com alguns modelos de 2010 da Cannondale e Scott para que o pessoal pudesse apreciar enquanto se aguardava pela partida.
Eram 9h quando começaram a chegar os primeiros BTTistas, e a partir daí foi sempre a somar até estarem perto dos 110 BTTistas. A hora estava a chegar e eram 9h20 quando começámos a arrumar tudo na loja para então darmos inicio ao passeio.
Às 9h34 fizemos um pequeno brifting e demos inicio ao passeio com direito a escolta por parte da PSP de Caldas da Rainha e agradecemos desde já, a iniciativa e simpatia do Sr. Agente. Fomos escoltados até á rotunda das piscinas municipais e logo de seguida entrámos no trilho... e foi sempre a progredir no terreno pelos estradões que vão dar à pedreira da serra do bouro, e depois em direcção á Avenida do Mar na Foz do Arelho onde fizemos a primeira paragem para reagrupar e fazer a foto (para mim a mais espectacular!) de grupo que está no topo deste rescaldo!
Seguimos então na Foz do Arelho, pela recente Ciclovia à volta da Lagoa de Óbidos, com uma paragem para o abastecimento no parque de merendas em frente à Escola de Vela da Lagoa, onde nos esperavam, a Paula e o Ivo (Fotógrafo de Serviço), com barras de cereias, água e fruta, pois os conta kms já marcavam 20km e a fome já se fazia sentir.
Depois das forças recuperadas seguimos então até ao Braço da Barosa, sempre com a linda Lagoa do nosso lado direito. Fizemos um pouco de gincana entre os eucaliptos em direcção à Etar do Arelho e em seguida fomos até á ecopista onde se viam alguns cavalos e belas aves.
De regresso ao Arelho, fizemos um pouco de alcatrão a subir onde alguns decidiram esticar as pernas, alongando um pouco o grupo... mas logo que se atingiu o topo todos abrandaram e reagrupamos novamente. A partir daí foi sempre a rolar pelos trilhos já conhecidos por muitos até a paragem final nas lavagens (Elefante Azul) para pôr as nossas máquinas a brilhar.
Depois das máquinas, fomos nós ao banhinho. Muitos optaram por ir a casa e alguns aos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha.
Deslocámo-nos já com o banhinho tomado até ao Salão Milénio para o almoço, que foi uma das maravilhas deste passeio... nunca tinha visto por 9,5€ tanta comida à descrição, eram 7 pratos à escolha, tantas entradas, bebidas (aquela Sangria!!!!) à descrição e sobremesas... essas nem as consegui contar, LOL!
Posto isto, foi o adeus a este Passeio de Fim de Ano, que para mim não podia ter corrido melhor!Conseguimos manter sempre o pessoal todo unido e penso que com isso e outras coisas é claro, conseguimos agradar a todos, mas quanto a isso, fica ao vosso critério comentar e dar opiniões para que da próxima possa ser ainda melhor!
Só me resta agradecer em nome da BikeZone a vossa presença e entreajuda de todos, pois sem vós não seria possível!
Um agradecimento extra ao nosso fotógrafo de serviço, Ivo Campino, ao guia, Gonçalo Pereira, que me ajudou na frente a marcar o ritmo, ao Zé Pedro que fez um pouco de tudo pelo meio do pessoal e por fim ao João Ricardo e à Carla Pereira que foram incansáveis a recolher todas as fitas de marcação e a ajudar e encorajar os menos rápidos!
Mais uma vez a todos um MUITO OBRIGADO!!!
BZ -Daniel Louro

Fotos do Evento em: http://picasaweb.google.com/bzcaldas/PasseioDeFimDeAnoBikeZone27122009##