inscriçao

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Rescaldo Raid Inverno Benedita - 10/01/2010

O VERDADEIRO Raid de Inverno Benedita decorreu ontem, debaixo de um autêntico clima de Inverno, houve de tudo... frrrriiiiiio, chuva, vento e até, imaginem só... Neve!!!
É verdade, até neve houve neste Raid... a qual nos entusiasmou de tal forma que nos deu coragem para alinhar na Partida!



Cerca das 7.30 h, mais coisa, menos coisa... José Pedro, Ricardo Marques, Jorge Batista, Daniel Louro e Carla Pereira arrancavam de Caldas para a Benedita para mais uma manhã Betetística! Diga-se de passagem que íamos todos a bater o dente...
À chegada à Benedita, fomos levantar os dorsais, o que decorreu sem quaisquer demoras.
Seguimos para os carros para preparar as máquinas e nos agasalharmos... o problema é que nenhum agasalho conseguia proteger-nos do frio que estava, o que nos deixou a todos muito reticentes em pedalar.
Lá ganhámos forças, talvez incentivados pelo facto de que secalhar seria a primeira vez que iriamos andar de bike na neve e fomos alinhar na partida.
Dada a partida, deu logo para perceber as dificuldades que iriamos ter e o que teríamos de pedalar contra o vento. As mãos gelavam de tal forma que até doíam as pontas dos dedos.
Quando entrámos nos trilhos numa zona mais abrigada, o corpinho começou a aquecer e a coisa animou quando começou a nevar... aí foi a loucura total!!!
Entretanto e já depois da separação dos percursos, na qual optámos pelos 50 Kms, começámos a subir para o alto da Serra dos Candeeiros... aí é que foi o desespero total, o vento era tanto que perdíamos o controlo das bikes e o frio a bater na cara era tanto que se tornava insuportável e doloroso. Alguns optavam por voltar para trás, outros simplesmente não aguentavam e tiveram de ser transportados para o local da partida. Deste grupo, a Carla e o Daniel seguiram até ao fim e terminaram os 50 Kms.
Na chegada fomos recebidos com muito entusiasmo pela Organização, à qual agradecemos o incentivo ao longo do percurso e tivemos direito a uma fatia de pizza, uma peça de fruta, um chocolate quente e um banhinho quentinho que souberam muito bem!
Para finalizar, os agradecimentos por parte da Organização e a entrega de Prémios que foi efectuada pela simpática Diana Chaves!
Sem dúvida, um Raid que por muito sofrido que tenha sido, valeu a pena pois serviu para testarmos as nossas capacidades!

Link Site Organização (Róódinhas): http://www.roodinhas.kom.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário